terça-feira, 12 de maio de 2015

Quase...

O quase, só para deixar claro, não é FAZER ou CONSEGUIR.
O quase é o quase, só quase, nada mais, nada menos que quase.
Por exemplo; "eu quase consegui."
O que tem de errado nesta frase? Bom, gramaticalmente falando não tem realmente nada. Mas literalmente falando, tem sim.
Não importa se você quase conseguiu, por quê você não conseguiu. Foi um esforço em vão.
O quase é um nada em pessoa.
E vocês me perguntam: Por que você acha que o quase é um nada?
Pois o nada é um vazio, e o quase só deixa você com um vazio maior ainda dentro de si. Com o quase você não consegue o que quer e fica sem nada, por isso que eu acho que o quase é um nada, eles andam juntos, QUASE que sinônimos. Eu só deixei esse "quase" maiúsculo pois eles não são sinônimos.
Então, eu espero que depois de ter lido essa crônica, meu caro leitor, você entenda que quando você fala quase, não importa. O que importa é FAZER ou SER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário