quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Dino, o cão prejuízo.

Oi, eu sou o Dino da Silva Sauro, e esta é a sacada maldita.


Para quem não sabe, Dino é o meu cachorro.
Ele chegou em casa no dia 1 de julho de 2014. Quando ele chegou, era um cachorro quietinho, barrigudo, doentinho e adotado.
Mas, como todos já sabem, filhote é arteiro. Eu não sei o que aconteceu com ele, mas da noite pro dia ele já estava virando a casa do avesso: tudo rasgado, estraçalhado, jogado no chão.
Um belo dia, em agosto, meu pai me deixou mais cedo na escola e depois de algum tempo ele foi para casa buscar minha irmã e levá-la para a escola. O Dino estava brincado por aí e, como ele era menorzinho, ele passava pela grade da sacada, onde, logo abaixo, havia um portão. 
Como ele já havia passado pela grade muitas vezes, então minha mãe deixou quieto, falou pro meu pai que estava tudo bem e... quando ela terminou de falar isso... o Dino virou espetinho! E vocês me perguntam: COMO, MEU DEUS??? :-O
Eu explico, eu explico... Sabem aquelas lanças que têm em cima de quase todo portão que se preze? Então, ele caiu da sacada, em cima daquilo (ainda bem que eu não estava lá para ver a cena). Minha irmã simplesmente entrou em pânico, e minha mãe e meu pai forram socorrê-lo. Como ele não sangrou na hora, minha mãe falou para deixar ele um pouco em casa. Ela foi tomar banho. Quando ela saiu do banho e viu a cena... Não gosto nem de lembrar. Ela levou o Dino correndo para a clínica veterinária e falaram que não faziam operações desse tipo, então ela teve que levar o pobre cachorro para o hospital veterinário.
 Ele foi operado sem que eu soubesse de nada.
Quando meu pai me buscou na escola, falou que o Dino tinha virado espetinho e que tinha sido operado. Na hora eu não acreditei, porque meu pai sempre faz brincadeiras de mau gosto desse tipo. Mas, no fim, só quando eu vi que meu pai estava me levando para o hospital veterinário acreditei na história. Sorte que na operação ocorreu tudo bem. E sabe por que o título desta crônica é "Dino, o cão prejuízo"? Porque a operação custou nada mais, nada menos do que 4000 REAIS. UM CACHORRO FILHOTE ESTABANADO QUE  QUASE MORREU VIRANDO ESPETINHO E ELES COBRAM ESSE ABSURDO???
Mas o que importa agora é que o Dino está bem e voltou a ser estabanado como era antes.

Um comentário:

  1. Puxa, João, coitado do seu cão!!
    Fiquei pensando que é urgente vocês colocarem uma rede deproteção nessa casa, para que o cão nunca mais escape!! e que bom que ele ficou bem, né?

    ResponderExcluir