quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Virei a noite...


Uma vez, um amigo da minha antiga escola veio para casa passar o dia e dormir lá. Logo que ele chegou, fomos passear em algum lugar que não lembro agora, mas isso não importa. O fato é que, quando 
chegamos em casa, já  de noite, meu pai nos deixou jogar no computador.

O meu amigo tinha trazido o próprio lap-top, então nós podíamos jogar juntos e então começamos a longa jornada para destruir o Nexus inimigo (várias, inúmeras, INFINITAS vezes). 

Quando bateu meia noite, meu pai chegou no quartinho onde jogamos, no fundo da casa, e estabeleceu um limite de até 2h da manhã para ficarmos lá combatendo os inimigos Annie, Renekton, Taric, Miss Fortune e outros. Mas como eu tinha um amigo em casa, decidimos ser um pouquinho teimosos e ultrapassar esse limite.


Quando nos demos conta, já eram quase 6h da manhã (sim, o sol já havia nascido!) e, como meu pai acorda muito cedo, mais ou menos umas 6:30h da manhã, decidimos jogar mais uma partida e ir dormir.


No meio da última partida já eram 6:30 e... de repente... alguém começa a tentar abrir a porta... A nossa sorte foi que a porta tinha um jeito certo de abrir, meio que forçando a maçaneta, e o "monstro" chamado Pai não conseguiria entrar tão rápido.


A essa altura do campeonato, eu estava a ponto de tem um enfarte, bem no meio daquela salinha minúscula, com meu amigo junto e tudo. Foram os segundos mais sufocantes de toda a minha vida, pois tudo estava em jogo, além do próprio jogo: ou era fingir que estava dormindo com o jogo aberto no meio de uma partida, ou levar um sermão gigantesco do meu pai. 


Não fiz nada, fiquei paralisado, esperando pra ver o que ia acontecer. Quando o suposto "monstro" finalmente conseguiu abrir a porta, meu coração sentiu um alívio GIGANTESCO, e bota GIGANTESCO nisso!


Sabem quem era, meus caros leitores???

O MEU CACHORRO. O ESPERTO DODÓ. DÁ PARA ACREDITAR? ELE QUASE ME FEZ MORRER DE SUSTO!!!
Depois de eu quase ter morrido de susto, meus inimigos esperavam por mim.

Um comentário:

  1. Que crônica boa, João!
    Muito específica, bom estilo de texto ( gostei do uso da progressão de elogios:várias, inúmeras, infinitas...), e boa narrativa, a gente vai acompanhando, querendo saber o que está acontecendo, a transformação do pai no monstro, muito bem!
    Agora... NADA DISSO DE VIRAR A NOITE JOGANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tendeu?

    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir